quinta-feira, 26 de agosto de 2010

PROFESSORAS LANÇAM LIVRO

"...uma obra que expressa desejos que se localizam e se mundializam no gosto pela pluralidade comprometida e pelo debate educacional fecundo, insere-se no campo da formação e do curriculo como gesto ético e político-educacional valoroso. Pela sua singularidade e valor formativo, marcará o seu tempo e se lançará como história fecunda, não tenho dúvidas."
Assim se expressa o professor Roberto Sidnei Macedo, no prefácio do livro Curriculo , Formação e Saberes Profissionais: a (re)valorização epistemológica da experiência, um trabalho organizado pelas professoras Maria Roseli Gomes Brito de Sá e Vera Lúcia Bueno Fartes, cujo lançamento se deu em manhã de autógrafos no dia 26 de agosto de 2010, na Faculdade de Educação da UFBA.
O evento contou com a presença de grande número de alunos e professores da Universidade Federal da Bahia, além de outros interessados pelo tema abordado no livro que reune textos de pesquisadores como: Michael Young, Maria Antonieta de Campos Tourinho, Marise nogueira Ramos, Carolina Pedroza de Carvalho Garcia, Norma Carapiá Fagundes, Silvia Michele Lopes Macedo, Biagio Mauricio Avena, Telmo H. Caria, Adriana Paula Quixabeira Rosa e Silva Oliveira Santos, Maria de Cássia Passos Brandão Gonçalves, além das organizadoras.
Não faltaram elogios às professoras responsáveis pela obra e a expectativa de toodos de que a obra será um sucesso e será muito bem aceita não só no meio acadêmico.

2 comentários:

  1. Estive na torcida durante o dia e agora vejo que tudo saiu bem, e, mesmo sem conhecer a obra, a autoria já deixa crer que tem muito de bom a oferecer... nesta e outras que virão!

    ResponderExcluir
  2. Ler muito do muito ler! Formação com prazer!

    Parabéns as belas e sábias professoras. Conduzindo formações e formando-se em um compromisso existencial.

    Com admiração e carinho,
    Verônica Domingues

    ResponderExcluir